A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cristo Rei, gerida pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebeu hoje (27) a visita de uma equipe da Secretaria de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI) do Ministério da Saúde para conferir in loco o uso do novo sistema ConecteSUS Profissional, que já é adotado de forma piloto por Teresina.
O encontro se deu com profissionais médicos, enfermeiros e dentistas, com apoio da Diretoria de Atenção Básica da FMS, para mostrar as funcionalidades do ConecteSUS Cidadão e ConecteSUS Profissional e sensibilizar sobre a nova plataforma. A visita dos representantes do Ministério da Saúde faz parte da programação de uma oficina que está sendo realizada no estado para a Expansão do ConectSUS e da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).
Atualmente, todas as 91 UBS de Teresina já são informatizadas e adotam todas as funcionalidades do sistema e-SUS. “Como Teresina já utiliza o sistema em todas as equipes de atenção básica, já estamos integrados à RNDS e estamos aptos para utilizar a plataforma ConecteSUS Profissional, dando mais integralidade e qualidade no atendimento ao nosso usuário”, explica Andreia Sena, apoiadora institucional da Gerência de Informações em Saúde da FMS.