Alunos da Semec conquistam ouro nos JEBs

É ouro para a cidade de Teresina! Alunos da Rede Municipal de Educação conquistaram medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizados em Brasília.

Os estudantes da Escola Municipal Mário Faustino se classificaram para os JEBs por meio dos Jogos Escolares de Teresina (JETs). O principal objetivo dos JEBs é promover a prática esportiva nas escolas com foco educacional, identificar talentos esportivos entre os alunos e contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes como cidadãos.

Encerrando a primeira fase dos JEBs, os atletas piauienses das modalidades judô, karatê, vôlei de praia, atletismo e xadrez retornaram para casa com um total de 14 medalhas: oito de ouro, uma de prata e cinco de bronze, distribuídas nas modalidades mencionadas. Um destaque notável foi Maria Eduarda, que conquistou a medalha de ouro na modalidade xadrez, e a dupla Andrey Mendonça e Gabriel Lima, que conquistou a medalha de ouro na modalidade Vôlei de Praia Masculino. Todos os três são alunos da Escola Municipal Mário Faustino, localizada na zona Leste de Teresina.

Maria Eduarda expressou sua alegria com a conquista, afirmando: “Foi muito gratificante ganhar essa medalha e poder dar orgulho a todos que estavam torcendo por nós.” Andrey e Gabriel agradeceram o apoio de suas famílias e da comunidade escolar, que os incentivaram a competir e desempenharam um papel fundamental na conquista da medalha de ouro.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), por meio de suas unidades de ensino e da Divisão de Esportes, apoia e incentiva os alunos da Rede a participarem de competições e a competirem com determinação, promovendo o espírito vencedor que reside neles. O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, destacou. “Todos os alunos dedicados, professores, funcionários e a escola estão de parabéns. O Piauí foi bem representado. Esperamos continuar e melhorar os resultados, pois o esporte tem muito a contribuir para a formação dos alunos”.

A professora Marinalva de Sousa, diretora da unidade de ensino, comentou sobre a conquista. “O resultado é fruto de um longo trabalho da escola com o ‘Projeto Esporte na Escola: Escola Legal, Aluno Participativo’. Somos uma equipe, e este ano devemos parabenizar também o professor de xadrez, Carlos Alberto, e o apoio da Semec, que foi essencial desde os JETs, para que cada aluno pudesse se aperfeiçoar e conquistar esse triunfo”, concluiu.