A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), realizou, na quarta-feira (8), o levantamento aerofotogramétrico da Vila Meio Norte, zona leste de Teresina. A ação resulta no mapeamento aéreo da área e é uma das fases do processo de regularização fundiária.
Segundo a diretora de Coordenação Fundiária da ETURB, Thaís Rosal, a estimativa é que 700 imóveis sejam regularizados na região.
“Já havíamos feito o levantamento topográfico e a próxima fase será a visita técnica ao local para conversar com os moradores e entender melhor como se deu a ocupação da área”, explica Thaís.
A coordenadora da REURB, Camilla Rosal, acrescenta que durante a visita técnica será definido o dia e o local da audiência pública. “Logo depois da audiência, iniciamos a fase dos cadastros das famílias e repassamos os dados ao cartório para que os registros sejam, finalmente, emitidos”, detalha Camilla.
O presidente da ETURB, João Duarte, frisa que paralelamente às ações na Vila Meio Norte, as equipes também estão atuando na regularização do Residencial Dandara dos Cocais, zona norte.
“No Dandara dos Cocais nós já estamos finalizando a fase dos cadastros das famílias. Temos também várias outras áreas que estão na fase do cartório, que é a etapa final de todo o processo. Estamos trabalhando duro para cumprir nossa meta de regularizar 30 núcleos urbanos neste ano”, afirma o gestor.