CMEI Pedro Mendes Ribeiro promove projeto de reciclagem

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedro Mendes Ribeiro, localizado na zona Sul de Teresina, participaram do projeto de intervenção elaborado e executado pelas estudantes de enfermagem do segundo período da Faculdade Santo Agostinho, supervisionado pela professora Pollyana Norberto.

O Projeto Aprender Reciclando teve a participação das crianças do II Período da Educação Infantil. Foram utilizadas brincadeiras e histórias, procurando passar uma mensagem sobre a importância do descarte correto do lixo. A Educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e todos os seres vivos.

Um dos destaques para a preservação do meio ambiente é a reciclagem, pois através dela é possível tirar de circulação materiais que levariam décadas para desintegrar. Conscientizar o cuidado e preservação do meio em que vivemos como um todo e em todos os aspectos além de enfatizar também a problemática do lixo e a solução oferecida pela reciclagem são objetivos do projeto.

“Despertar nas crianças a responsabilidade social com o meio onde vivem através da coleta adequada do lixo, proporcionando aos estudantes o conhecimento e a conscientização acerca dos temas que envolvem o meio ambiente foi o grande motivo que nos levou a desenvolver o projeto com as crianças”, afirmou a diretora do CMEI Pedro Mendes, professora Aparecida Jucá.