O prazo para o recurso de avaliação de mérito cultural dos projetos da Lei Paulo Gustavo que se encerraria na última sexta-feira (24) foi estendido e agora os artistas têm até o dia 28 de novembro. Essa prorrogação oferece aos artistas uma oportunidade adicional para minuciosamente revisar documentações e pontos do projeto antes de apresentar recursos.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Neto do Angelim, destacou a importância dessa extensão, e afirmou que a decisão visa garantir que todos os artistas interessados tenham tempo suficiente para preparar e revisar seus recursos de forma cuidadosa e detalhada. Assegurando assim, que o processo de avaliação seja justo e abrangente.
“Essa medida não apenas reflete o comprometimento com a transparência e justiça no processo de seleção, mas também reconhece os desafios enfrentados pelos artistas durante o período de apresentação dos recursos. A comunidade artística agora tem a oportunidade de aprimorar suas propostas, buscando uma participação mais efetiva no financiamento proporcionado pela Lei Paulo Gustavo”, disse.
Com essa extensão, espera-se que mais projetos relevantes e culturalmente significativos recebam o devido reconhecimento e apoio financeiro, fortalecendo assim o cenário cultural local. A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves reitera seu compromisso em apoiar e promover iniciativas artísticas, contribuindo para o enriquecimento da cultura de Teresina.
Com a prorrogação, também há mudanças no calendário. Veja como fica a partir de agora:
RECURSO DE AVALIAÇÃO DE MÉRITO CULTURAL: 22 A 24 DE NOVEMBRO 27 E 28 DE NOVEMBRO
ANÁLISE DO RECURSO: 29 DE NOVEMBRO Á 01 DE DEZEMBRO
RESULTADO FINAL: 04 DE DEZEMBRO
HABILITAÇÃO: 05 Á 8 DE DEZEMBRO E 11 DEZEMBRO
ASSINATURA DO TERMO DE EXECUÇÃO- CHAMADA 1: 12 Á 15 DE DEZEMBRO E 18 DE DEZEMBRO