Assaltantes explodem agência do Bradesco em Castelo do Piauí

O Banco do Bradesco foi totalmente destruído por volta de 1h30 da madrugada desta Quarta-feira, 22 de Fevereiro, confirma o 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. Até então, as informações oficiais são poucas, mas se sabe que uma viatura da força tática do batalhão foi deslocada até a ocorrência. As informações preliminares são do subtenente Garcia, lotado na cidade de Campo Maior.

Informações da polícia dão conta de que oito assaltantes estariam envolvidos, todos fortemente armados com fuzis e violentos, disparando vários tiros. O mesmo veículo, assim como as autoridades policiais, não sabe informar se houve reféns – prática comum nas últimas ocorrências do tipo no Estado, nas cidades de Jaicós, Cocal e Angical.

O mesmo site relata uso de dinamite para as explosões, o que danificou bastante a estrutura física da agência, bem como os caixas eletrônicos e o cofre do local. Após o assalto, os bandidos teriam fugido pela PI-115, em direção a Juazeiro do Piauí. Na fuga, dispararam várias vezes para amedrontar os moradores.

Guarnições da força tática de Campo Maior e policiais militares da Companhia de Policia de São Miguel do Tapuio estão em deslocamento na tentativa de localizar a quadrilha. Em contato com delegados do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o Mpiauí não obteve respostas sobre tal ocorrência em Castelo do Piauí.