O mês de dezembro chegou e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rubem Alves, localizado na zona Norte de Teresina, está planejando os últimos detalhes para a realização dos eventos que marcam a finalização do ano letivo de 2023. Na programação, a realização de uma “Aula da saudade” com a festa Neon Infantil, que acontecerá no dia 20 de dezembro. Esta ação marca o início das solenidades programadas para as crianças do 2° Período que se despedem do CMEI após concluir o ciclo da Educação Infantil.
O encerramento das atividades dos alunos do 2° Período será marcado pela cerimônia da Colação de Grau no dia 21 de dezembro com o tema “Pequenos Cientistas: explorando o mundo ao seu redor” Serão momentos muito divertidos, alegres e bem coloridos como as crianças merecem.
Ao decorrer da programação será realizada a terceira edição do Sarau Rubem Alves, que acontecerá dia 22 de dezembro, com a participação da comunidade escolar. O objetivo é promover a integração entre Escola e Família em que as crianças estudam. Através da arte e da cultura os alunos expressarão algumas habilidades adquiridas através dos projetos escolares desenvolvidos na unidade de ensino, onde tiveram como fundamentação os direitos de aprendizagem e desenvolvimento apresentados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que são: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer.
“A realização dessas ações que marcam a finalização do ano letivo de 2023 são extremamente significativas, pois também se constituem como ferramentas que nos permitem refletir e avaliar as práticas que foram desenvolvidas no decorrer do período letivo. Quando toda a equipe da unidade de ensino organiza o planejamento dos últimos detalhes para a realização desses eventos, acontece uma retrospectiva acerca de todos os projetos realizados durante o ano e assim, enquanto equipe, fazemos uma reflexão sobre as metas propostas para o ano que está sendo concluído, avaliamos os resultados alcançados e iniciamos o processo de ressignificação de saberes para o alcance das próximas metas”, diz a diretora, professora Eline Laurindo.