Projeto musical é realizado na Escola Municipal José Auto de Abreu

A música como elemento integrante da arte é uma ferramenta eficaz para estimular, sensibilizar e desenvolver diversas habilidades. Ela também cria um terreno favorável para a imaginação quando desperta as faculdades criadoras de cada um. Oportunizando um momento de descontração e alegria, a Escola Municipal José Auto de Abreu, localizada na zona Sul de Teresina, promoveu o projeto “Viagem Musical pelos anos 60, 70 e 80”.

 

O trabalho desenvolvido com o projeto musical promove relacionamento interpessoal, considerando as suas diversas etapas com momentos de ensaios e apresentações, por exemplo, bem como os combinados realizados com os participantes para o desenvolvimento do trabalho coletivo, visando o resultado final da ação musical. O projeto “Viagem Musical pelos anos 60, 70 e 80″ proporcionou interatividade e conhecimento da história da música nos referidos anos, através dos movimentos culturais associados à música popular.

 

O projeto possibilita a vivência dos participantes, chegando às apresentações musicais como forma de culminância, contribuindo para a solidificação do ensino da linguagem artística musical no contexto escolar e colaborando para a inserção social e cultural dos estudantes.

 

“Os alunos se empenharam muito na proposição da ideia. Agradeço a equipe de professores que acompanhou e dedicou-se à proposta do projeto. Trabalhamos com os estudantes esse tema tão empolgante que é a história da música. A música nos motiva e esse projeto realiza um resgate cultural muito rico. Foi emocionante”, contou o diretor da escola, professor Fledson Sena.