Prefeitura realiza reunião técnica para agilizar a obra do Hospital da Mulher

Prefeitura realiza reunião técnica para agilizar a obra do Hospital da Mulher. Foto: Ascom/Eturb

A Prefeitura de Teresina realizou ontem (10) a primeira reunião técnica para a construção do Hospital da Mulher, que será localizado no cruzamento da BR-343 com a Avenida Miguel Rosa, na zona sul da cidade.

Participaram da reunião a construtora Vanguarda, que venceu a licitação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que é a gestora do contrato, a empresa supervisora, que fará o acompanhamento de toda a obra e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), que vai monitorar todas as fases da construção.

“Neste momento, as obras estão na fase de terraplanagem, que é a fase que antecede a construção em si, e estão sendo feitos os projetos executivos. O hospital terá mais de 15 mil metros quadrados de área, 150 leitos de internação, 10 leitos de UTI, 6 salas de cirurgia e um espaço destinado ao apoio diagnóstico e consultas especializadas”, afirma o diretor-executivo da ETURB, Edmilson Ferreira.

Segundo ele, a reunião foi fundamental para alinhar garantir que o projeto contemple tudo que é esperado para o hospital, para que seja aprovado de imediato. “Estamos trabalhando conforme a determinação do prefeito Doutor Pessoa, que é agilizar ao máximo essa obra para desafogar outros hospitais e disponibilizar às mulheres um local de referência, voltado exclusivamente para elas”, completa o diretor-executivo.

A Prefeitura está investindo R$ 58 milhões no Hospital da Mulher e o prazo de conclusão é de 12 meses.