O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, na manhã desta segunda-feira (15), vistoriou a obra de reconstrução da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, localizada na avenida Duque de Caxias, ao lado do Parque da Cidade, no bairro Primavera, zona Norte da capital. A instituição recebeu investimentos de R$ 35 milhões para as obras.
Dr. Pessoa pediu agilidade nos serviços e disse que é uma das obras mais importantes para a educação da Zona Norte de Teresina e ainda falta uns retoques finais para ser concluída. “Nossa gestão tem um olhar para o conhecimento de qualidade e a Escola 15 de Outubro é de primeiro mundo. Hoje viemos acompanhados do empresário João Melo, da Construtora R. Melo, para nos dar uma a previsão para a obra ficar pronta”.
O professor Nouga Carvalho, Secretário de Educação, também esteve presente na visita. “Estamos aqui hoje presenciando a finalização das obras da Escola 15 de Outubro. Posso falar da alegria de compor a gestão de Dr. Pessoa, de poder se aproximar da data de entrega dessa grande obra que representará um marco para a nossa educação, que já é reconhecida nacionalmente como uma educação de boa qualidade. Então, o Dr. Pessoa desengavetou o projeto de construção dessa escola, nós demos o início dessa grande obra e nesse primeiro semestre deste ano vamos entregar para a população de Teresina” destacou.
Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Risoleta Neves, Gislane Alves, é uma satisfação visitar as obras 15 da escola. “Primeiro vejo com muita saudade do tempo que estudei aqui, do tempo de criança, de adolescente, que foi perfeito. E a vontade imensa é de voltar a estudar, pela beleza que está ficando o nosso 15 de Outubro. A satisfação é imensa de visitar a nossa Escola, ela está linda, uma Escola modelo, e vamos está na luta para trazermos os nossos pequeninos da nossa comunidade para essa escola”, disse a liderança.
O diretor da Escola 15 de Outubro, Adson Holanda, representando toda a comunidade da região Norte, falou da expectativa grande de ver o prédio ser entregue. “Há mais de sete anos estamos funcionando no outro prédio, e a comunidade dessa região precisa muito de uma escola dessa magnitude. Hoje, funcionamos com 400 alunos e quando mudarmos pra cá, vai ter um aumento significativo de alunos, vamos passar pra mil alunos, mil e duzentos alunos, então assim, pra comunidade é uma vitória muito grande. Vai ser de grande valor, para o conhecimento cognitivo dos alunos, vamos ampliar mais valores, então toda essa magnitude dessa obra vai engrandecer nossa comunidade”, finalizou o gestor.
A escola da rede municipal terá uma estrutura com 24 salas de aula, com capacidade para 1.500 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental em um regime de ensino em tempo integral; três laboratórios (um de linguagem, um de ciências e um de informática); auditório; corredores com passarelas adaptadas; banheiros com acessibilidade; quadra poliesportiva coberta com vestiários, sala de dança e de judô. Um espaço sustentável e integrada com a natureza.