Dr. Pessoa inaugura iluminação de campo de futebol e academia popular no Samapi

Dr. Pessoa inaugura iluminação de campo de futebol e academia popular no Samapi. Foto: Lucas Almeida

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou, nessa terça-feira, 16, a iluminação do campo de futebol e da academia popular do bairro Samapi, zona Leste da cidade.

O campo ganhou quatro postes com cinco lâmpadas de Led cada um, o que deve contribuir para a qualidade de vida da população. Na oportunidade, o prefeito também anunciou novas melhorias, incluindo proteção para evitar acidentes no espaço esportivo.

“O pedido da comunidade, o pedido do povo foi atendido. Nós estamos aqui não só inaugurando essa iluminação, mas também dando proteção para evitar acidente. Estamos aqui para ajudar a comunidade. Quando voltar aqui já vai ter um alambrado”, informa o prefeito.

O coordenador de Iluminação da Eturb, Paulo Roberto da Iluminação, informou que esta é uma reivindicação antiga da população e que agora está sendo realizada.

“Também estão sendo contemplados os moradores da região da Vila Paraíso, Cidade Verde, nessa grande região aqui do Satélite. Então, a gente fica muito satisfeito da alegria deles, que agora estão utilizando o esporte durante a noite. Principalmente aqueles que trabalham. pois precisam se divertir, se exercitar, é questão de saúde. Então, esse é mais um campo de futebol que, na gestão do nosso prefeito Dr. Pessoa está sendo entregue para a comunidade”, disse o coordenador de Iluminação.

A líder comunitária do Samapi, Maria de Jesus Souza, disse que a iluminação mudou a vida de muitas pessoas da comunidade.

“Eu acredito que só quem mora aqui sabe a diferença. O acesso às casas, às ruas aqui, sempre foi muito difícil quando não tinha a iluminação. Depois dela, melhorou muito. As pessoas que trabalham de aplicativo tinham até medo de entrar aqui, por conta dessa questão da escuridão e da quantidade de assaltos. A alegria das crianças, dos jovens, até os adultos que jogam futebol praticamente toda a noite aqui. Eu creio que esse campo fez muita diferença na vida de todo mundo”, afirma Maria de Jesus.