SEMED de Olho D’Água do Piauí realiza Busca Ativa Escolar

Hoje, dia 18 de janeiro de 2024, foi realizada a primeira ação do Busca Ativa Escolar no município de Olho D’Água do Piauí.
A ação é uma estratégia que mobiliza os Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e o CRAS, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Busca Ativa Escolar é uma metodologia social que permite o planejamento cuidadoso do retorno de crianças e adolescentes à escola, por meio de ações intersetoriais sendo mantido durante todo o ano o acompanhamento da permanência dos estudantes na escola.
Visando maior e melhor eficiência na ação, as equipes foram divididas, afim de cobrir todo território da sede e zona rural do município, realizando novas matrículas e renovando as matrículas dos alunos que por alguma dificuldade ainda não tinham conseguido realizar esse procedimento.
O alvo da Busca Ativa Escolar vai desde alunos da Educação Infantil até o público de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Portal MPiauí