Com o objetivo de apresentar e orientar os gestores e secretárias sobre o uso da Plataforma de Gestão Educacional (PGE), que tem como finalidade modernizar e agilizar toda a gestão de trabalho realizada pelas unidades de ensino e setores que compõem a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Nesta perspectiva, foi realizado nesta segunda-feira (29), no auditório do Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), zona Norte de Teresina, um treinamento para operacionalização da plataforma, reunindo gestores e secretárias dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Escolas que integram a Rede Municipal de Ensino.
A ferramenta foi adquirida através de uma consultoria que forneceu orientações e práticas sobre funcionalidade e aplicabilidade para o melhor andamento das atividades desenvolvidas pelas unidades de ensino. Segundo a responsável pelo treinamento, Zaira Amorim, a plataforma já vem sendo utilizada por alguns setores da Semec desde o ano passado e agora gestores e secretárias também terão acesso. “A intenção é dinamizar e otimizar a informação na Rede Municipal de Ensino, facilitando a comunicação entre os atores deste cenário”, pontua a consultora.
Agendamento de reuniões e elaboração de projetos são algumas das atividades que podem ser desenvolvidas dentro da plataforma, modernizando e contribuindo para o êxito das diversas ações da gestão escolar. “Achei o treinamento muito bom. Foi bem dinâmico e produtivo e não senti nenhuma dificuldade de compreensão, pois a ferramenta vem para auxiliar a gestão nesse processo de organização de atividades”, disse a diretora da Escola Municipal João Paulo I, professora Juliana Frazão.