[ad_1]
Lançado em janeiro deste ano, o primeiro episódio do “Piauí Cast”, podcast do Governo do Estado, levará ao público um bate-papo com os gestores dos órgãos públicos sobre o que está acontecendo de mais importante no estado. O material foi gravado nos estúdios da TV Antares e será veiculado nas redes sociais e canais institucionais do Governo do Estado do Piauí.
O primeiro convidado do Piauí Cast foi o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. Rafael Fonteles, que assumiu o papel de entrevistador, trouxe pontos importantes da segurança do estado, que foram esclarecidos pelo secretário Chico Lucas à população. A ideia é tornar as informações de governo mais acessíveis para diversos públicos através das mídias.
A redução dos indicadores de violência foi o destaque da entrevista. “Estamos combatendo o crime organizado. Em torno de 60% das pessoas que morrem vítimas de homicídios no Piauí já foram presas em algum momento, pessoas que enveredaram pelo tráfico e organizações criminosas. Então, focamos em 84 operações, reduzindo significativamente a redução de 12% do número de homicídios, destacando o segundo semestre”, enumera o secretário Chico Lucas.
O governador ressalta que este é o momento de ficar por dentro das ações do governo. “Eu vou entrevistar os nossos secretários de Estado para detalhar mais o que estamos fazendo em prol do povo do Piauí. E o primeiro entrevistado é o Chico Lucas, secretário de Segurança, que traz uma pauta prioritária do nosso governo e para a população. Então, mais detalhes você vai conhecer nessa entrevista de mais de uma hora, aqui no Piauí Cast”, revela.
Para o coordenador de Comunicação do Estado do Piauí, Mussoline Guedes, o podcast é resultado de uma parceria da Coordenadoria de Comunicação Social do Estado com a Fundação Antares no sentido de informar melhor à população sobre os temas, projetos, resultados, ações e políticas públicas desenvolvidas no Piauí, trazendo as informações de forma mais detalhada e apurada a partir das entrevistas.
Em breve, o Piauí Cast será transmitido pela TV Antares, com reprodução também pelos canais regionais, como a TV Delta, no litoral, e a TV Picos, na capital do mel.