Obra de reparos do Calçadão da Av. Padre Humberto Pietrogrande segue em ritmo acelerado

Por conta do período chuvoso, um trecho do Calçadão da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, que fica localizado no bairro Beira Rio, na zona Sudeste de Teresina, sofreu um deslizamento de terras provocado por um colapso no bueiro que recebe as águas pluviais. O problema gerou danos na estrutura do calçadão, que foi devidamente isolado para evitar incidentes com as pessoas que praticam caminhada no local, e ainda com a rede elétrica que alimenta a iluminação de todo o calçadão.

De acordo com Vani Queiroz, superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I), o órgão foi notificado sobre o problema ainda durante o período do feriado de Carnaval, e que de imediato, foram tomadas as devidas providências para o início de reparos no local. A superintendente destacou ainda que para essa obra de reparos, houve a limpeza preventiva dos demais bueiros, e que estão estão sendo reforçadas a estrutura de tubos, a recomposição do aterro, e a recuperação da calçada e da iluminação.

“Assim que fomos notificados, procuramos o prefeito Dr. Pessoa, que de imediato autorizou o início das obras de reparos no Calçadão da Avenida Padre Humberto Pietrogrande Grande. O local em questão recebe uma grande quantidade de água pluvial, e por isso, à população deve ficar atenta a respeito do descarte irregular de lixo, para que não ocorram entupimentos dos bueiros”, destacou Vani Queiroz, destacando ainda que também estão recebendo reparos dois trechos no Loteamento Manoel Evangelista, que também sofreram deslizamento de terras provocados por conta das fortes chuvas que caíram em Teresina nos últimos dias.

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SAAD/Sudeste, vem avançando em obras de recuperação de bueiros, bem como na limpeza desses espaços através do trabalho manual, e de um caminhão hidrojato.

Lixo provoca problemas

Todo o lixo descartado nas vias públicas, acaba entupindo galerias e bueiros, que por sua vez geram alagamentos e deslizamentos de terra. É preciso que a população se conscientize, e passe a descartar o lixo da forma correta, uma vez que toda a cidade conta com a coleta domiciliar de lixo e ainda com postos de coleta de resíduos espalhados pelos bairros.