[ad_1]
O governador Rafael Fonteles participou nesta segunda-feira (26), na Bolsa de Valores do Brasil, em São Paulo, do P3C, evento com foco em parcerias público-privadas (PPP’s) e concessões. O gestor apresentou ao público, formado por especialistas de várias partes do país, as potencialidades do Piauí e as oportunidades de negócios que o estado reserva, com projetos nas áreas de infraestrutura, saneamento, construção de hidrovia, ferrovia, entre outros.
“Eu e outros governadores apresentamos nossos planos de governo e projetos a investidores de várias partes do país. Também debatemos temas relevantes para a sociedade como transporte, mobilidade urbana, energia, política e social, desenvolvimento econômico e turismo e meio ambiente. Sem dúvidas, um grande encontro e que nos trará bastante experiência” considerou Fonteles.
O P3C é especializado no mercado de PPP´’s e Concessões com foco nos investimentos em infraestrutura no Brasil, envolvendo empresas, entidades e governos. Sua missão é envolver essa cadeia para debater sobre a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas para tornar o ambiente de negócios mais previsível e seguro para os investidores no Brasil, seguindo critérios ambientais, sociais e de governança.
Rafael ressaltou que as parcerias público-privadas são uma excelente alternativa para ampliar os investimentos em ações, obras e equipamentos públicos que beneficiam diretamente a população. Para o governador, apresentar os projetos do Piauí aos investidores, representa a abertura de oportunidades de desenvolvimento e geração de renda.
“Estivemos com investidores e especialistas de todo o país, apresentamos nossa carteira de projetos de infraestrutura, incluindo a área de saneamento, construção e hidrovia, ferrovia, além da concessão do nosso Albertão. Estamos otimistas que vamos conseguir novos parceiros para promover investimentos em áreas estratégicas, que vão trazer novas oportunidades de negócios, gerar mais emprego e renda e acelerar o desenvolvimento do Piauí” concluiu.