[ad_1]
O governador em exercício, Themístocles Filho, cumpriu agenda administrativa em Brasília nesta terça-feira (19), onde tratou de benefícios do Novo PAC para o Piauí. Acompanhado pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim, Themístocles solicitou obras de infraestrutura, tais como rodovias e barragens.
Themístocles conta que Bonfim coordenou reivindicações que já haviam sido deixadas pelo governador Rafael Fonteles, que está em viagem para a Austrália. “Então, ainda nesse semestre, o presidente Lula irá ao Piauí para lançar no próprio Estado o que hoje nós discutimos aqui”, revela.
Washington Bonfim explica que este é um trabalho de monitoramento das ações do Novo PAC. “Estamos fazendo os termos de compromisso das obras de segurança hídrica e discutimos também as obras do DNIT, tais como as duplicações da BR-316, da BR-343 e da obra da BR-330. E tivemos ainda a oportunidade de colocar novas ações, como a BR-222 e outras obras de duplicação, para que a gente possa discutir novamente aqui no Palácio do Planalto”, acrescenta.
A reunião aconteceu com Mauricio Diniz, secretário especial de Articulação e Monitoramento, além de representantes da Casa Civil e de Ministérios. Participaram os Ministérios da Fazenda (MF), dos Transportes (MT), do Planejamento e Orçamento (MPO), da Gestão Inovação e Serviços (MGI) e da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).
Sobre o Novo PAC
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou no dia 7 de março que o Piauí receberá 239 obras do Novo PAC Seleções, que vão contemplar 139 municípios. Os benefícios alcançarão mais de 2,6 milhões de piauienses, o que corresponde a 82% da população do estado.