[ad_1]
O grupo apoiado pelo prefeito de Amarante, Diego Teixeira sofreu mais uma baixa significativa nesta reta final da janela partidária. O vereador Clistenes Moura, que havia apoiado a pré-candidatura da situação, mas estava sem partido, resolveu, no último final de semana filiar-se ao PT e declarar apoio à pré-candidatura de Clemilton Queiroz, que vem colecionando adesões significativas nos últimos dias com vistas à disputa pela prefeitura do município.
“Recebemos com muita alegria a filiação do vereador Clistenes Moura ao PT e a adesão a nossa pré-candidatura. Ao lado do seu irmão, Cleiton Moura e de vários pré-candidatos. Desejo que seja bem-vindo ao time do povo e que possamos, juntos, trabalhar pelo povo de amarante, sobretudo pelos que mais precisam”, comemorou Clemilton Queiroz.
“Quero aqui anunciar a nossa pré-candidatura à reeleição de vereador contando com o apoio em peso do povo que representa o Grupo do 13. Agradecer o apoio do meu irmão Cleiton Moura e de toda a família. Estamos juntos. Vamos à vitória”, anunciou o novo filiado do PT em Amarante.
O grupo liderado por Clemilton Queiroz, que já contava com apoio do ex-prefeito Luis Neto e do diretor de Planejamento da Agespisa, Patrick Costa, lideranças políticas de destaque no município ganhou recentemente a adesão do Vereador Rogério Macedo, que integrava a bancada do atual prefeito e passou a somar com a oposição onde é pre-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Clemilton Queiroz.
A adesão do vereador Clistenes Moura sacramenta de vez o movimento crescente da candidatura petista em Amarante, que já se faz notar, inclusive em pesquisas, como a do Instituto Consulte, divulgada semana passada, onde o pré-candidato Clemilton Queiroz, com apoio do presidente Lula e do governador Rafael Fonteles aparece dez pontos à frente do candidato da situação, professor Adriano, com apoio do ex-presidente Bolsonaro e do senador Ciro Nogueira.