Após uma mês de inauguração, a Casa da Mulher Brasileira realizou 400 atendimentos a mulheres através do programa “Mulher Viver Sem Violência”, do Ministério das Mulheres. A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), disponibiliza serviços para o atendimento a mulheres em situação de violência.
O projeto oferece um modelo de atendimento humanizado e integrado, proporcionando serviços jurídicos, psicológicos, de saúde, apoio à empregabilidade, além de acolhimento temporário, tudo em um único local.
“A Casa da Mulher Brasileira em Teresina é um marco no combate a violência contra a mulher. Nesse primeiro mês, foram realizados 400 atendimentos, com mais de 13 atendimentos diários. É um local de atendimento onde há acolhimento, onde a mulher tem vez e voz”, destaca o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
A coordenadora municipal da Casa da Mulher Brasileira, Larissa Bastos, avalia positivamente os primeiros 30 dias de atendimento e ressalta o enfrentamento à violência de gênero.
“Avalio de forma positiva o número de atendimento da Casa da Mulher Brasileira. Creio que nos próximos meses, aumentaremos o número de atendimentos. Todos os setores trabalharam de forma exemplar, 24 horas por dia. Nós, como Prefeitura de Teresina, cumprimos com toda a nossa responsabilidade desde o dia da inauguração, e tenho certeza que a sociedade só ganha com esse enfrentamento à violência de gênero”, disse.
Serviços disponibilizados pela PMT
Psicossocial
Brinquedoteca
Alojamento
Guarda municipal Maria da Penha
Vigilância
Alimentação
Localização
Avenida Roraima, 2563, Aeroporto.
Funcionamento
O local funciona 24 horas por dia, incluindo fins de semana, com diferentes serviços especializados que atendem aos mais diversos tipos de violência contra as mulheres, oferecendo atendimento integral e humanizado para as mulheres em situação de violência.