O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, nesta terça-feira (23),da solenidade de entrega de certificados de conclusão de cursos profissionalizantes a 150 pessoas. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre, do Palácio da Cidade, contou com a presença da secretária da Fundação Wall Ferraz (FWF), Iraneide Cristina.
Foram entregues 150 certificados para novos profissionais que foram preparados de acordo com a carga horária de oito cursos oferecidos pela gestão municipal, e que já estão prontos para o mercado de trabalho.
Dr. Pessoa parabenizou os profissionais e refirmou a importância da capacitação para o mercado de trabalho. “Somando do início da administração, já temos mais de 30 mil pessoas capacitadas pela Prefeitura de Teresina. Então, nosso compromisso é proporcionar oportunidades oferecendo uma grade de cursos profissionalizantes e de aprimoramento para garantir que as oportunidades de emprego sejam aproveitadas com a devida qualificação”, destacou o prefeito.
A presidente da Fundação Wall Ferraz, Iraneide Cristina, ressaltou a importância da qualificação do profissional. “A Fundação tem essa missão muito importante, que é oferecer qualificação profissional para a população teresinense com vistas à oportunidade com acesso ao mundo do trabalho. Então, hoje nós estamos aqui certificando alunos de vários cursos, alguns em parceria com entidades, como com a Associação de Amigos do Autista (AMA), entre outras, são vários certificados. As pessoas que participaram, estão qualificados para exercer uma profissão no mercado de trabalho tanto formal, como também montar o seu próprio negócio”, pontuou Iraneide Cristina.
A formação profissional é uma das principais ações de governo da atual administração, por meio da Fundação Wall Ferraz, que tem buscado várias parcerias, e em breve deverá atrair ainda mais cursos para a população.
Para uma das concludentes do curso de Artesanato em Feltro, Talita Bruna Farias, que já atua na área, o motivo é de felicidade. “Estou muito feliz, é um sentimento de gratidão pelo poder público ter essa atenção com as mulheres, com o empreendedorismo. Eu já atuo na área e é sempre bom a gente estar se capacitando, conhecendo coisas novas, transformando o que aprendemos, como uma fonte de renda”, falou a aluna.