STRANS interdita parcialmente pistas da Avenida Marechal Castelo Branco para realização das reuniões do G20 no Centro de Convenções de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), interdita parcialmente, de 21 a 24 de maio, duas pistas de rolamento, no sentido Norte-Sul, de trecho da Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Centro de Convenções de Teresina, próximo a Alepi, para realização do encontro da 3ª reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20, que ocorre na capital piauiense, entre 22 e 24 de maio.

Para dar maior seguridade e fluidez no trânsito, cerca de 30 agentes estarão durante todo o dia orientando os condutores. O assessor jurídico da Strans, Jomerito Ribeiro, explica que as mudanças na via ocorrerão somente no sentido Norte-Sul.

“A Strans, dos dias 21 a 24, destinará duas pistas à direita do Centro de Convenções, no sentido Norte-Sul. Uma pista será para o estacionamento de veículos que exclusivamente farão parte do evento, e a outra pista será usada para embarque e desembarque dos participantes. As duas pistas seguintes, a extrema esquerda, no sentido Sul-Norte, ficarão livres para o tráfego de veículos”, elucida.

A decisão administrativa foi autorizada por meio de Portaria, publicada na sexta-feira (17) no Diário Oficial do Município (DOM). Por conta das mudanças, será perceptível um aumento na demanda e fluxo de veículos, portanto, a Strans autorizou o uso da ciclofaixa localizada no sentido Sul-Norte da via, para estacionamento, somente durante os dias do evento.

A STRANS orienta que os condutores procurem rotas alternativas para acessar os bairros de Teresina. Quem vem da Zona Sul e precisa adentrar a Zona Norte, o conselho é utilizar a Av. Raul Lopes, que também permite adentrar a Zona Sudeste e Leste.

Já quem vem da Zona Norte e precisa acessar a Zona Sul e Leste, pode utilizar a Rua Coelho de Resende, que também permite acessar o Centro da capital.