Um ato de vandalismo e de pura irresponsabilidade. Doze pés de ipê amarelo, ainda em fase de crescimento, amanheceram quebrados nesta Sexta-feira, 16 de Março de 2018, na Avenida da Orla do Açude, em Água Branca-PI, cidade distante 96 quilômetros ao sul de Teresina.
O ato de vandalismo está revoltando os aguabranquenses, pois a cidade e o estado são muito quentes e dependem da plantação de árvores para amenizar as altas temperaturas que atingem todo o Piaui especialmente no segundo semestre de cada ano.
A Prefeitura de Água Branca, através da sua Secretaria de Comunicação Social, distribuiu nota manifestando repúdio ao ato irresponsável acontecido, segundo consta, na madrugada desta Sexta-feira, relando também a nota que as providências estão sendo tomadas no sentido de punir os responsáveis e evitar que novas situações como esta voltem a acontecer.
“Foi registrado o boletim de ocorrência com o intuito de conscientizar a população da importância da preservação ambiental, bem como para buscar os autores desse ato”, disse o prefeito Jonas Moura de Araújo, que faz uma uma excelente administração no município, considerado um dos melhores prefeitos piauienses.