[ad_1]
O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, comentou, nessa sexta-feira (14), os números das últimas pesquisas de intensão de votos que apontam que ele já lidera a disputa eleitoral em Teresina.
Durante o lançamento da pré-candidatura do agente comunitário de saúde, Charles Resende, no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina, Novo afirmou que seu crescimento nas pesquisas não é à toa.
“Se espantaram quando abriram as pesquisas e eu estava na frente. Não estou na frente à toa. Sou o único pré-candidato a prefeito que anda por Teresina, indo de bairro em bairro, pela terceira vez. Outro motivo, é que as pessoas estão vendo que Teresina precisa de mudanças urgentes e nosso time, que tem o apoio do governador Rafael e do presidente Lula, é o único que reúne condições pra reconstruir Teresina”, disse Fábio.
O pré-candidato também declarou que Teresina vive o pior momento da história, com problemas em várias áreas e, por isso, a população vê que a capital precisa de um gestor disposto, moderno, articulado, que conheça a realidade dos teresinenses e que esteja preparado para melhorá-la.
Ao lado de amigos e familiares, Charles Resende relatou que anda de casa em casa e conhece a realidade pela qual passa a saúde na capital, em que falta medicamentos básicos para a população.
“Infelizmente, a nossa comunidade, assim como outras, passa por muitas dificuldades, principalmente, na questão da saúde. Temos pessoas hipertensas e diabéticas que precisam comprar medicamentos, porque não tem no posto de saúde”, lamentou Charles.
Em resposta à demanda apresentada, Fábio Novo afirmou que os Agentes Comunitários de Saúde são fundamentais no seu projeto de reestruturação da saúde de Teresina, que consiste em mapear as principais demandas da população na área. Novo ainda defendeu a criação de concurso público para a contratação de novos profissionais da categoria.