DNOCS entregou 960 poços e sistemas de abastecimento no semiárido brasileiro nos últimos 12 meses

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) concluiu, nos últimos 12 meses, a perfuração e instalação de 960 poços e Sistemas simplificados de Abastecimento (SSA) no semiárido brasileiro. Com essa ação, 70.727 famílias foram beneficiadas em diversas regiões que enfrentam os desafios da escassez de água, proporcionando uma importante melhoria na qualidade de vida dessas populações.

Esse trabalho faz parte da missão do DNOCS, que há mais de 100 anos atua para garantir a segurança hídrica e auxiliar no convívio do homem com a seca. Ao oferecer soluções que vão desde a perfuração de poços até a implementação de sistemas de abastecimento, o Departamento contribui para que comunidades, que historicamente sofrem com a irregularidade de chuvas, possam ter acesso à água de qualidade, seja para consumo humano ou atividades produtivas.

Além de melhorar o abastecimento em áreas rurais e remotas, a perfuração de poços do DNOCS reforça o desenvolvimento sustentável, permitindo que famílias se fixem no campo e diminuindo o impacto das secas prolongadas. A iniciativa também demonstra o compromisso do da Autarquia em promover ações que, de forma direta, favorecem o desenvolvimento socioeconômico das regiões mais vulneráveis do semiárido.

Com uma atuação estratégica, o DNOCS tem sido um pilar fundamental na construção de políticas públicas de segurança hídrica, sempre em busca de soluções inovadoras para garantir que o sertanejo possa conviver com os desafios climáticos e, ao mesmo tempo, ter condições dignas de vida. A entrega dos 960 poços reflete o empenho contínuo do departamento em transformar a realidade de milhares de brasileiros que dependem dessas ações para sobreviver e prosperar.

A ação do DNOCS reforça a segurança hídrica e o convívio com a seca, promovendo melhorias significativas na qualidade de vida de milhares de pessoas.

Banner-poços-e-sistemas.jpg