Secretaria da Mulher realiza ação de combate a importunação sexual na Micarina 2024

 

Durante a Micarina 2024, a equipe da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), em parceria com o Centro de Referência de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (CREG), promoveu uma intensa ação de panfletagem e conscientização contra assédio e importunação sexual. A ação faz parte de um conjunto de medidas implementadas pela gestão municipal da Casa da Mulher Brasileira, com o objetivo de garantir segurança e proteção às mulheres que participam do evento.

Com o slogan “Mulherar Teresina na Micarina”, a campanha buscou orientar tanto foliãs quanto foliões sobre os limites do respeito e a necessidade de combater qualquer forma de violência contra a mulher. A equipe esteve presente nos principais pontos de concentração da festa, distribuindo panfletos informativos e realizando abordagens educativas, que enfatizavam a importância de denunciar casos de assédio.

De acordo com a secretária Karla Berger, a ação foi fundamental para reforçar a mensagem de que a diversão e o respeito caminham juntos. “Estamos aqui para garantir que as mulheres possam curtir o evento em segurança, sem medo de serem desrespeitadas. Assédio e importunação sexual são crimes e precisam ser combatidos com firmeza”, afirmou Karla.

Durante o evento, estiveram as psicólogas, assessoras jurídicas e assistentes sociais do Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência (Creg). A coordenadora do Creg, Lidiane Silva, destacou a importância dessa atuação.

“A presença do Creg é muito importante para oferecer apoio integral a qualquer mulher que precisar, desde orientação legal até suporte emocional, para que nenhuma situação de assédio ou violência passe despercebida”, frisa Lidiane.

Sobre o Creg

O Centro de Referência Esperança Garcia (Creg), é o serviço da Prefeitura de Teresina, que por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), atende mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero, residentes em Teresina, com idades de 18 a 59 anos. O lugar oferece atendimentos de assistência jurídica, social e psicológica, além de ofertar Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) e cursos de capacitações profissionais gratuitos.

Onde encontrar:

Local: Casa da Mulher Brasileira (CMB)

Endereço: Av. Roraima, 2563 – Aeroporto, Teresina – PI, 64007-150
Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h.

Telefone: (86) 99412-2719