Alunos da Rede Municipal de Educação de Teresina participaram no último sábado (19), da 2ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova foi realizada em três polos de aplicação: Centro de Formação Odilon Nunes (Cefor) e duas escolas municipais – Escola Municipal Murilo Braga e E.M. Eurípedes de Aguiar. A prova da 1ª Fase ocorreu no dia 4 de junho.
Os estudantes que participaram do evento (alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental) foram informados sobre a necessidade de comparecer aos locais de prova munidos de documentos essenciais, como documento de identificação (RG ou carteirinha da escola), cartão de inscrição da prova, lápis, caneta e uma garrafinha com água.
Para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos, o transporte até os locais de prova foi providenciado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), com cada grupo de alunos sendo acompanhado por um funcionário responsável.
Ao chegarem, os estudantes foram direcionados ao refeitório, onde foi servido um lanche antes de seguirem para as salas de aula para a realização da prova. No total, 1.239 alunos participaram da 2ª Fase da OBMEP, reforçando o compromisso da rede de ensino com a promoção do conhecimento e do interesse pela matemática entre os discentes.
O secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, destacou a importância da olimpíada. “A OBMEP é uma oportunidade única para nossos estudantes. Além de estimular o raciocínio lógico e a criatividade, a participação nesta competição os motiva a se interessar ainda mais pela matemática. Estamos comprometidos em oferecer todas as condições para que nossos alunos possam brilhar e desenvolver seu potencial”.