O Prefeito eleito de Teresina Dr. Sílvio Mendes passa esta semana em Brasília cumprindo uma agenda com encontros e reuniões, com vista a iniciar seu mandato em 2025, o primeiro será com de grupos de parlamentares, e ainda na sede nacional do Sebrae e finalizando o prefeito eleito terá audiências com os ministros Juscelino Filho (das Comunicações) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social).
SECRETARIADO
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), confirmou, na ultima quarta-feira (30), que no próximo dia 12 de novembro irá anunciar oficialmente todos os nomes que comporão o secretariado de sua gestão. O anúncio será feito em uma entrevista coletiva com a presença de toda a imprensa, onde Mendes irá detalhar sua equipe para o novo governo.
Em uma postagem no X (antigo Twitter), Silvio Mendes reforçou a escolha de uma equipe “bastante preparada”, composta por profissionais experientes e com afinidade em questões técnicas.
“Prevalece uma equipe de homens e mulheres de boa vontade, experientes, e que se disponham a trabalhar por Teresina. Esse é o perfil. Políticos todos nós somos de se fazer. Eu nunca fiz nenhum acordo com partido nenhum para poder viabilizar uma candidatura, por exemplo. Acho que não é correto isso. Nunca fiz, nem foi feito agora e continuo sem fazer, essa é a compreensão dos três partidos: Progressistas, Republicanos e União Brasil”, disse.
Nos últimos dias, Mendes já adiantou alguns nomes importantes para sua futura administração. Charles da Silveira foi confirmado como presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), enquanto Ismael Silva assumirá a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Segundo Mendes, a decisão se baseou na experiência e compromisso desses profissionais com o bem-estar de Teresina.