Ítalo Costa confirma desvios na FMS, “Ainda estamos realizando auditorias pra identificar a nascente”

[ad_1]

Em entrevista exclusiva à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (4), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa, repercutiu as declarações do prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), acerca de denúncias de desvios de verba da saúde da capital.

Segundo o presidente da FMS, os indícios de irregularidades foram identificados em auditorias realizadas pela atual gestão. Apesar desse trabalho ainda estar em andamento, o gestor garantiu que os órgãos de controle e o Ministério Público já foram informados sobre o assunto.

“No início da nossa gestão, nós trouxemos quatro auditores do município, com o foco de evitar evasão de receita e ajudar na redução das despesas. Com base nisso, foram geradas duas auditorias, que se trata de captação de receitas. Já o segundo, é uma auditoria que está em curso e em sigilo. Mas é com o foco de recapturar as receitas da FMS, em busca de um equilíbrio. Nós queremos reestruturar a Fundação. Nós tivemos êxito nesses dois processos. Todos esses procedimentos de auditoria foram notificados para os órgãos de controle, com transparência, segurança digital e da informação, para o Ministério Público Federal. Ainda estamos realizando uma apuração parcial dos últimos três anos, então ainda não temos certeza de quando começou [esse desvio de conduta]”,  destacou. 

De acordo com o Ítalo Costa, há uma perspectiva de que a auditoria seja finalizada ainda no mês de novembro, fazendo com os resultados sejam divulgados oficialmente para a equipe de transição e para as autoridades devidas.

“Provavelmente ela será finalizada em novembro. A ideia é ter um relatório mais conclusivo, com a parceria dos órgãos de controle”, concluiu.

Fonte cidadeverde.com