Rede hospitalar de Teresina adquire 50 camas para melhorar assistência nos leitos

Com o intuito de proporcionar melhores condições para os pacientes internados na rede hospitalar, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) adquiriu 50 novas camas, que serão direcionadas aos hospitais do município. Ao todo, foi realizado um investimento de R$ 125 mil reais, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Teresina.

Segundo Aranucha Brito, enfermeira da gerência de assistência hospitalar da FMS, as camas mais modernas foram distribuídas entre todos os hospitais e UPAs da capital, em substituição a equipamentos existentes. “Queremos com isso prestar uma melhor assistência e propiciar o bem-estar dos pacientes assistidos, com ênfase na sua segurança”, disse.

Aranucha Brito adiantou ainda que novas unidades serão adquiridas em breve, que serão direcionadas especificamente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A rede hospitalar de Teresina é composta por 10 hospitais – incluindo o HUT – além de quatro maternidades e três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), distribuídas por todas as zonas da cidade.