Everson brilha, e Flamengo e Atlético-MG empatam pelo Brasileirão

Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 0 a 0 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, David Luiz desperdiçou cobrança de pênalti, defendida por Everson. Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 59 pontos e recupera a quarta colocação, enquanto o Galo tem 42 e segue em décimo lugar. O jogo marcou o reencontro das equipes que decidiram a Copa do Brasil 2024 no último domingo, quando o time carioca se tornou campeão ao derrotar os mineiros por 1 a 0, na Rena MRV, em Belo Horizonte.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro, mas de brilho de Everson. O Flamengo somou 14 finalizações nos 45 minutos iniciais, e as mais claras pararam no goleiro do Atlético-MG. Entre elas, pênalti sofrido por Wesley e cobrado por David Luiz aos 35 minutos. Do outro lado, o Galo não conseguiu criar e parou na linha de defesa adversária.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu no mesmo ritmo. O Flamengo manteve a pressão e criou boas chances, mas o show de Everson no Maracanã continuou. Contudo, o cenário começou a mudar na segunda metade da etapa final. O Atlético-MG passou a encontrar espaços e controlar a posse de bola, enquanto o Rubro-Negro aparentava desgaste. Já aos 42 minutos, Rossi fez grande defesa em finalização de Scarpa da entrada da área. Nos acréscimos, o Flamengo voltou a ter oportunidades, mas nenhum dos times conseguiu abrir o placar.

O que vem por aí?

O Flamengo volta a campo no dia 20 de novembro, quando visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR no próximo sábado (16), na Ligga Arena, em partida atrasada da 19ª rodada.

✅ FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 x 0 ATLÉTICO-MG
33ª RODADA – BRASILEIRÃO

 Data e horário: quarta-feira, 13 de novembro de 2024, às 20h (de Brasília)
 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
 Gols:
 Cartões amarelos: Fabrício Bruno, do Flamengo; Scarpa, do Atlético-MG
 Cartão vermelho:

️ Público presente: 63.441 pessoas;
 Renda: R$ 3.232.610,00.

⚽ ESCALAÇÕES:
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Alex Sandro e Ayrton Lucas (Cleiton); Evertton Araújo, Alcaraz (Shola) e Matheus Gonçalves (Lorran); Michael e Bruno Henrique.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson; Lyanco, Battaglia, Saravia e Rubens (Bruno Fuchs); Otávio, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Paulinho); Deyverson (Alan Kardec) e Hulk (Alisson).

ARBITRAGEM
 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
 Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
️ VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

BRASILEIRO A 2024, FLAMENGO X ATLETICO-MG
Bruno Henrique e David Luiz, do Flamengo, disputam lance com Hulk, do Atlético-MG (Foto: André Mourão/AGIF)

Fonte lance.com.br