O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) fará a inauguração da reforma do prédio, nesta quinta feira (05), às 09h, na sede do Instituto. A reforma é um marco importante para a modernização e melhoria dos serviços prestados aos servidores públicos municipais, aposentados, pensionistas e a toda população de Teresina, com obras iniciadas no mês de maio de 2024, e visam proporcionar um ambiente mais acolhedor e funcional, garantindo mais conforto e acessibilidade a todos os usuários.
O evento contará com a presença de autoridades municipais, representantes da gestão do IPMT e da comunidade local. Durante a inauguração, será feita uma apresentação das melhorias realizadas: nesta segunda etapa da reforma, os setores foram equipados com computadores e mobiliários novos, receberam piso e pintura. Uma nova e moderna central telefônica foi instalada, com ramais e números fixos para os principais setores. A fachada do prédio foi revitalizada e a sala de reuniões recebeu modernos equipamentos de som e imagem. O investimento na reforma foi pouco mais de R$ 2 milhões, custeados com recursos da Taxa de Administração do Fundo de Previdência.
Na programação, além da solenidade com falas das autoridades presentes, haverá uma visita guiada às dependências do Instituto e fotos oficiais na placa do IPMT, na galeria dos presidentes e na fachada do prédio.
De acordo com o Presidente do IPMT, Kennedy Glauber, a reforma representa não apenas a modernização das instalações, mas reflete o compromisso da gestão municipal em oferecer um atendimento de qualidade em um espaço que respeita e valoriza todos os usuários, proporcionando um ambiente mais acolhedor e acessível.
“Durante os três anos dessa gestão, de 2021 até 2023 nós priorizamos a redução de custos administrativos e a otimização de processos, o que fez com que tivéssemos uma economia na taxa de administração de aproximadamente 40 milhões de reais. No ano de 2024 inserimos no planejamento a realização dessa reforma, que traz melhorias e mais qualidade no atendimento dos nossos servidores, valorizando o patrimônio do instituto. Conseguimos fazer uma obra enxuta, utilizando as soluções mais econômicas possíveis, buscando o melhor aproveitamento do recurso da taxa de administração. É importante destacar que esse recurso é especificamente utilizado para a manutenção das despesas administrativas da estrutura que administra o fundo previdenciário”, finalizou Kennedy.