O presidente Michel Temer deu posse nesta segunda-feira (2) ao novo presidente da Caixa, o piauiense Nelson Antônio Sousa. A solenidade aconteceu agora há pouco no Palácio do Planalto. Nelson Sousa era atualmente vice-presidente de habitação da Caixa.
Em seu discurso, o presidente Michel Temer fez um comparativo com o governo Dilma Rousseff destacando que houve avanços nas obras de estradas, aeroportos e retomada das construções paralisadas.
“Acima de todos nós, está o país, acima de todos nós, estão as instituições”, afirmou Michel Temer em seu discurso.
O presidente pregou “união e diálogo” e disse que o seu governo “botou ordem na casa”. Ele citou as realizações do Ministério dos Transportes e cita o novo Aeroporto de Vitória.
Temer ressaltou a “função social” da CEF.
Na área de Saúde, o presidente destacou a ampliação do SUS.
“O Brasil vem se modernizando”, garante o presidente.
O ex-presidente da Caixa Gilberto Occhi deixa o comando do banco para se tornar Ministro da Saúde, abrindo assim vaga para o piauiense.
A indicação do piauiense pode ajudar o governo do Estado no emblemático empréstimo com a Caixa.
Perfil
Nelson Souza é natural de São Paulo, mas radicalizado piauiense. Graduado em Letras e em Psicologia. Possui MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro.
Iniciou sua carreira na Caixa em 1979 e já ocupou os cargos de Diretor Executivo de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete da Presidência, Superintendente Nacional da Região Nordeste e do FGTS, entre outros. Em 2014, assumiu a Presidência do Banco do Nordeste, ano em que a instituição registrou o maior resultado financeiro da sua história.
Foto: Assessoria de Imprensa