Semplan recebe líderes comunitários para ouvir as demandas da população

Com o objetivo de aproximar a gestão da Prefeitura de Teresina da população, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), Marco Antônio Ayres, cumpriu agenda, nesta quinta-feira (9), para conversar com líderes comunitários da cidade.

Foto: Ascom Semplan

Representantes de bairros e associações da capital foram recebidos no gabinete do secretário. O constante diálogo com a população é uma das marcas da gestão do prefeito Silvio Mendes. O objetivo do encontro foi ouvir as demandas populares e discutir possíveis melhorias.

“Ter contato direto com os líderes comunitários e com a população de Teresina é uma das prioridades da nova gestão. Então, abrimos esse espaço para dialogar com a comunidade, ouvir as atuais demandas dos teresinenses e estudarmos formas efetivas de solucioná-las, garantindo, assim, o progresso da cidade”, destaca Marco Antônio Ayres.

Foto: Ascom Semplan

Por determinação do prefeito Silvio Mendes, todas as quintas-feiras, o secretário de Planejamento e Coordenação receberá líderes comunitários de diversas zonas de Teresina.

O presidente do Movimento Social do Bairro Mafrense e Adjacências, Valdimir Rodrigues, conhecido como Bibi, enfatiza que o diálogo com a Prefeitura e a Semplan é fundamental para o desenvolvimento da região do bairro. “Essa conversa com o secretário foi muito importante para apresentarmos as demandas de saúde, educação e limpeza pública dos moradores da comunidade. O prefeito Silvio Mendes e toda a sua equipe já conhecem Teresina e, por meio desses diálogos com a população, toda a comunidade tem muito a ganhar e a ter as solicitações atendidas”, comenta.

Foto: Ascom Semplan

“Buscamos melhorias para a região da Grande Santa Maria da Codipi, especialmente nas áreas de saúde e transporte. Essa conversa com o secretário Marco Antônio foi muito importante porque tivemos a oportunidade de apresentar nossas demandas. Isso é um passo necessário para o bem-estar da comunidade e para o avanço da região”, finaliza o líder comunitário do bairro Santa Maria da Codipi, José Evangelista.