Palmeiras sonha com ataque ideal para virar líder, e Fortaleza busca reencontro com as vitórias

Fortaleza e Palmeiras se enfrentam, neste domingo (20), às 18h30, na Arena Castelão pela quinta rodada do Brasileirão. De um lado, o Verdão é o atual segundo colocado da competição, um ponto atrás do Flamengo, que empatou ontem com o Vasco. Do outro, o Fortaleza ainda tenta se provar na temporada, com atuações irregulares até o momento.

jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD. No R7 e no PlayPlus, você acompanha tudo da partida, a partir das 17h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.

No histórico recente, o Fortaleza ganhou do Palmeiras em duas ocasiões das últimas dez vezes em que os clubes se enfrentaram. Além do retrospecto negativo, o Leão não vive um bom momento na atual temporada. O clube venceu na primeira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, por 2 a 0. Após essa vitória, perdeu para o Racing por 3 a 0 na estreia na Libertadores, empatou com o Mirassol, Colo-Colo e Internacional e voltou a perder para o Vitória, na última rodada do Brasileirão por 2 a 1.

A inconsistência em campo coloca um ponto de interrogação sobre o desempenho da equipe, que terminou o Campeonato Brasileiro de 2024 na quarta colocação. A principal crítica à equipe de Vojvoda é o ataque. O time marcou dois gols nos últimos cinco jogos.

O recém-chegado Deyverson concordou com as falhas nas finalizações durante uma entrevista pós-jogo, na quarta-feira (16), contra o Vitória. O camisa 9 ajudou na construção da jogada do único gol da equipe na partida, marcado por Diogo Barbosa.

“A bola precisa entrar, e espero que no próximo jogo isso aconteça, para que possamos sair com a vitória e dar alegria ao nosso torcedor”, disse o atacante.

Enquanto isso, o Palmeiras vive um momento completamente diferente. Apesar de estar na segunda posição no Paulistão, o Alviverde apresenta um bom desempenho ofensivo no Brasileirão. São nove gols nos últimos cinco jogos.

O destaque vai para as atuações de Facundo Torres, que anotou o gol decisivo contra o Internacional na última rodada, e Felipe Anderson, que foi muito questionado na temporada passada, mas desde que começou a atuar em sua posição de origem, pelo lado direito, voltou a se destacar.

Os desfalques por lesão não parecem ser algo que atrapalhe a campanha alviverde. O meia Maurício, que ficou fora por dois meses devido a uma lesão, retornou a campo contra o Internacional. O meia Lucas Evangelista, que já está treinando, deve voltar a ser opção nos próximos jogos.

Outro fator positivo para o Verdão é que Paulinho e Vitor Roque, as duas contratações mais caras da história do clube, estão em processo de adaptação cada vez mais frequente. Os atacantes formam o ataque dos sonhos de Abel Ferreira, que pedia a chegada de reforços para o setor ofensivo nas últimas temporadas. Ambos ainda não marcaram pelo Palmeiras.

Fonte Portal R7

Deixe um comentário

333betcom