Buscando soluções para o trecho que está interrompido entre Batalha e Esperantina, o deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, informou nesta quarta-feira (18) que já foi dada ordem de serviço e autorizada a obra para a recuperação do trecho da BR-222. A obra terá início amanhã.
Um trecho da rodovia entre os municípios de Batalha e Esperantina está interditado desde a última segunda-feira (16), em razão do rompimento de uma ponte imprivisada que existia no local. A BR-222 é a principal via de acesso a cidade de Esperantina e regiões como de Joaquim Pires, Morro do Chapéu e Luzilândia.
Themístocles esteve em audiência nesta manhã com o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Ribamar Bastos e informou que também já conversou com o tenente-coronel Rômulo Gonçalves, subcomandante do 2º BEC, para que se tenha mais celeridade neste caso.
“É um pequeno trecho que fica entre Batalha e Esperantina. A ordem de serviço para construção da ponte já foi dada pelo Exército Brasileiro que vai ter início no dia seis de junho e será em definitivo. O que aconteceu agora foi uma chuva com mais de 100 milímetros, um pequeno açude rompeu e levou parte do que já havia sido feito, mas o Exército Brasileiro com o Dnit vai trabalhar nessa recuperação porque é uma recuperação pequena e no meu entender deverá passar no máximo 6 a 7 horas para fazer isso”, disse o deputado Themístocles Filho.
O parlamentar acrescentou: “O Dnit já deu a ordem e o Exército já autorizou os seus homens a trabalharem a partir de hoje ou amanhã. Começando essa obra, que é uma pequena obra, logo tudo será resolvido. Hoje é um transtorno para muitos, porque é preciso andar mais de 150 km para chegar a Esperantina. Estive com o diretor do Dnit e o deputado Júlio Arcoverde acompanhou a conversa e ele disse que é uma obra Dnit e Exército Brasileiro”, assevera o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho.
“Estive com o deputado Themístocles na reunião com Dr. Ribamar e a nossa preocupação é com a quantidade de águas nos riachos e açudes de Batalha que houve esse rompimento. Mas tivemos essa boa notícia que as obras já começarão a ser efetivadas”, corrobora o deputado Júlio Arcoverde.