Fábio Novo é eleito presidente estadual do PT Piauí com grande vantagem sobre o vereador Dudu

O deputado estadual Fábio Novo foi eleito presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição realizada pelos filiados da sigla partidária, neste domingo (6).

“Obrigado a todos os petistas que foram votar para escolher seus dirigentes municipais e que, majoritariamente, nos escolheram para comandar o PT no Piauí”, agradeceu Fábio Novo aos colegas de partido pela votação vitoriosa.

Para se ter uma ideia da ampla vantagem de votos que Fábio Novo teve contra o seu principal adversário, o vereador de Teresina Edilberto ‘Dudu’ Borges, em 139 municípios apurados o deputado teve 10.738 votos contra 1.105 obtidos por Dudu.

Vereador Dudu registra candidatura à presidência do PT no Piauí - GP1

Fábio Novo já presidiu o PT anteriormente e nesta gestão pretende fortalecer a organização do partido para as eleições gerais de 2026.

O vereador Deuda chegou a dizer que os votos de Rafael Fonteles, Wellington Dias e Fábio Novo eram iguais ao dele.  Sim são iguais. Mas peso político dentro e fora de um partido influenciam no resultado, visto agora no resultado da eleição para a presidência do PT no Piauí.

Veja o vídeo com o vereador Dudu dizendo que votos de Fábio Novo, Wellington Dias e Rafael Fonteles têm o mesmo peso dentro do PT. O resultado mostrou que os votos não têm o mesmo peso.

Deixe um comentário

Portal MPiauí