Joia da base do futebol piauiense com destaque nos últimos dois anos em todas as competições que disputou, o meia Felipe Garcês, do Parnahyba Sport Club, chegou nesta Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, em São Paulo, para defender o time Sub-20 da Associação Desportiva São Caetano.
Com 18 anos completados no último dia 6 deste mês de Abril, Felipe Garcês foi um dos destaques do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, quando tornou-se vice-campeão pelo Parnahyba. Seu nome foi também grafado na seleção da competição promovida pela Federação de Futebol do Piauí.
Pretendido por vários clubes de fora do Piauí, foi com o São Caetano, de São Paulo, que apresentou as melhores propostas ao seu clube formador, o Parnahyba, sediado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A diretoria do Parnahyba não revelou ao Tribuna do Nordeste detalhes da transação do atleta piauiense com o clube paulista, mas informou que seu contrato foi renovado recentemente com o Parnahyba e que Felipe Garcês foi para o São Caetano emprestado por um ano.
Na manhã desta Segunda-feira o jovem atleta foi recebido na sede do São Caetano-SP pelo presidente Nairo Ferreira, que disse ter ótimas referências de Felipe Garcês e que espera agora vê-lo ajudar o time Sub-20 a conquistar muitas vitórias.
Falando a reportagem do Tribuna do Nordeste, Felipe Garcês, disse: “É mais um desafio na minha vida, gosto de desafios e todos que já tive até hoje, graças a Deus enfrentei de cabeça erguida e venci. O São Caetano é um grande clube, tem uma estrutura muito boa, nesta Terça-feira já estarei em campo realizando treinamento e espero que as coisas sejam muito favoráveis para mim aqui em São Paulo. Agradeço a todos que estão torcendo pelo meu sucesso em Parnaíba e em todo o Piauí”, finalizou o craque.