AUTOMÓVEIS: Renault Boreal marca a estreia da marca francesa no segmento de SUVs médios produzidos no Brasil

Apresentado oficialmente em São Paulo, o Renault Boreal marca a estreia da marca francesa no segmento de SUVs médios produzidos no Brasil. Com produção em São José dos Pinhais (PR) a partir do segundo semestre de 2025, o lançamento nas lojas ocorrerá no fim do ano. Ele chega para enfrentar Jeep Compass e Toyota Corolla Cross com mais espaço, refinamento e tecnologia.

Design e dimensões

Com porte avantajado (4,56 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos), o Boreal é maior que os rivais diretos. Destaque para o visual robusto com faróis full LED integrados à grade em formato de diamantes, teto preto e lanternas traseiras horizontais. O porta-malas leva 522 litros, ampliáveis para 1.279 L com os bancos rebatidos.

Interior refinado

A cabine traz acabamento sofisticado, com materiais macios e texturas gravadas a laser. O painel abriga duas telas de 10″, com o sistema Google Automotive Services (Maps, Spotify, YouTube, comando por voz). Há ainda som Harman Kardon, bancos dianteiros com massagem, ar-condicionado digital, iluminação ambiente em 48 cores e teto panorâmico.

Segurança e tecnologia

O Boreal contará com até 24 assistentes de condução (ADAS), incluindo piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, câmeras 360º, assistente de estacionamento e alerta de ponto cego. O modo de condução “Smart” ajusta o carro conforme o estilo do motorista.

Motor e futuro híbrido

Ele usa o motor 1.3 TCe turbo flex (163 cv e 27,5 kgfm), já conhecido no Duster, com câmbio automatizado EDC de dupla embreagem. A suspensão traseira é por eixo de torção. Futuramente, o modelo terá uma versão híbrida leve com sistema de 48V.

Preço e exportação

O Boreal deve custar entre R$ 180 mil e R$ 230 mil, com exportações para 17 países da América Latina. Competirá diretamente com Compass, Corolla Cross e VW Taos, apostando em sofisticação, tecnologia e espaço superior.

Fonte: autoesporte e motor1brasil

Deixe um comentário

Portal MPiauí