Ciro Nogueira critica restrições impostas pelo STF a Bolsonaro

O ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP), manifestou-se na rede social X sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de estabelecer medidas restritivas ao ex-presidente Bolsonaro, considerando-a um cumprimento de pena antes do julgamento.

Ciro Nogueira disse lamentar profundamente a decisão do ministro Alexandre de Moraes, apontando que Bolsonaro jamais sairia do país “Não representa, como nunca representou, nenhum risco para a sociedade”, declarou.

O senador acrescentou que milhões de brasileiros vão dormir com a sensação de que Bolsonaro merece mais apoio “E não menos admiração; mais e não menos lealdade por tudo que representa e pelo sofrimento que está passando”, disse.

Bolsonaro com tornozeleira: o que se sabe da operação da PF contra  ex-presidente - BBC News Brasil

CIRO NOGUEIRA NO X

“Eu lamento a decisão profundamente. Na prática, é como se o presidente Bolsonaro, que é um homem de bem, já estivesse cumprindo a pena antes do julgamento. Ele jamais sairia do país e não representa, como nunca representou, nenhum risco para a sociedade. Dezenas de milhões de brasileiros irão dormir com a sensação de que o presidente Bolsonaro merece mais, e não menos, apoio; mais, e não menos, admiração; mais, e não menos, lealdade por tudo que representa e pelo sofrimento que está passando.” Disse o senador.

Bolsonaro foi submetido ao uso de tornozeleira eletrônica, à proibição de acessar redes sociais e ao recolhimento domiciliar das 19h às 7h, inclusive nos fins de semana. Ele também está impedido de comunicar-se com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros réus ou investigados pelo STF.

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra o ex-presidente e apontou que ele tem atuado para dificultar o julgamento do processo do golpe. As ações poderiam caracterizar crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e ataque à soberania nacional.

Eu tenho vergonha de usar tornozeleira”, diz Jair Bolsonaro | Metrópoles

Bolsonaro disse que está chateado por ser tratato do jeito que foi feita a ação da PF em sua casa no Rio de Janeiro. Foram apreendidos U$$14 mil dólares e R$ 7 mil reais em dinheiro. Foi encontrado também um pen-drive no banheiro de Bolsonaro que ele diz que desconhece a origem desse pen-drive.

Deixe um comentário

Portal MPiauí