O jornalista e escritor Toni Rodrigues lançou, nesta quinta (7/8), sua mais nova obra: “Cuidado com o que vai dizer”, um conjunto de contos policiais e políticos que dialogam com a realidade brasileira, especialmente a piauiense. O título, inspirado em um dos relatos mais fortes do livro, trata de um jornalista advertido por um proprietário de emissora sobre os riscos de falar demais — um alerta que ecoa temas como censura, poder e os limites da liberdade de expressão. O livro é publicado pela editora Nova Aliança.
O lançamento na Livraria Entrelivros, em Teresina (Av. Dom Severino, 1045) foi bastante prestigiado. Neste sábado, 9 de agosto, ocorrerá lançamento em Altos-PI, no Centro Pastoral, a partir das 19h30min.
Entre os contos mais marcantes da obra estão O Crucificado, inspirado em um caso real de falsa crucificação nos anos 2000 que culminou na eleição de um nome controverso ao cargo de prefeito; O Empréstimo, que aborda as viagens internacionais de um governador piauiense e os bastidores do uso político de recursos públicos; e João do Saco, que trata com seriedade o tema do abuso infantil e a resposta do aparato policial.
O livro pode ser encontrado no site da Livraria Entrelivros (www.livrariaentrelivros.com.br) e nas redes sociais da loja (@entrelivroslivraria). Toni Rodrigues, autor de mais de 30 obras — entre elas Matadores de Prefeitos, Histórias e Crimes, Que país é esse? e Coração Selvagem — é jornalista, servidor público, formado em Comunicação Social e vive em Altos com a esposa Pedrina e o filho Pedro.
Veja alguns presenças no evento










