Retorno do Boca da Noite e Samba no Coreto movimentam o centro de Teresina

O centro de Teresina está novamente ganhando ritmo e alegria com o retorno do tradicional projeto Boca da Noite. A reestreia aconteceu nesta quarta-feira (13), no Espaço Osório Júnior, com a apresentação do projeto solo Medüzza, da cantora Érica Galvão, e encerramento com o show do músico parnaibano Teófilo Lima.

Criado em 1997, o Boca da Noite se tornou referência na valorização da música piauiense, oferecendo ao público apresentações gratuitas de artistas locais, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h. Após a pausa em 2022, durante a pandemia de Covid-19, o projeto retorna com força total.

Foto: Ascom Secult
Foto: Ascom Secult

Para o secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, o projeto serve como vitrine para os talentos locais e seu retorno mantém viva uma tradição. “O Boca da Noite é um patrimônio cultural da nossa música e uma vitrine para os talentos do Piauí. A volta do projeto é um compromisso da Secult em manter viva essa tradição, garantindo apresentações até o fim do ano e fortalecendo nossa cena artística”.

Na mesma noite, a Praça Pedro II recebeu mais uma edição do Samba no Coreto, que desde abril vem animando o centro da cidade com grandes nomes do gênero. O evento, patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB-PI), acontece uma vez por mês e nesta quarta contou com as apresentações de Dimas Bezerra e Gelblack.

Foto: Ascom Secult
Foto: Ascom Secult

Com o retorno do Boca da Noite e a nova temporada do Samba no Coreto, o público piauiense volta a contar com noites de quarta-feira repletas de música, cultura e encontros no coração da capital. Além de fortalecer a cultura, o projeto acende o movimento de reocupação do centro da cidade e gera renda aos empreendedores, fazendo a economia local circular.

Deixe um comentário

Portal MPiauí