Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina

A manhã deste sábado, 16 de agosto, foi marcada por uma importante visita técnica ao canteiro de obras do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Esperantina. O vice-governador do Estado, Themístocles Filho, esteve no local ao lado do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, de vereadores e secretários municipais, acompanhando de perto o andamento da obra, que segue em ritmo acelerado.

Piauí regional tourism packages

A construção do campus representa um marco histórico para a educação técnica e profissional na região dos Cocais. Com capacidade para atender até 1.400 alunos, o IFPI de Esperantina vai oferecer ensino público, gratuito e de qualidade, promovendo mais oportunidades de qualificação para jovens e adultos do município e de cidades vizinhas.

Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 1

Durante a visita, os representantes destacaram a importância da união de esforços entre a Prefeitura de Esperantina, o Governo do Estado e os parlamentares que atuam em prol do desenvolvimento educacional da região. A prefeita Ivanária Sampaio, que tem acompanhado de perto todas as etapas da construção, reforça que o IFPI é uma conquista coletiva da população esperantinense. “Essa obra simboliza o nosso compromisso com o futuro. É a educação como ferramenta de transformação e desenvolvimento social sendo colocada em prática”, destacou a gestora em declaração recente.

Além do vice-governador e do deputado Marcos Aurélio, a iniciativa também conta com o apoio do deputado estadual Dr. Felipe Sampaio, que vem contribuindo ativamente nas articulações para garantir investimentos na área da educação para Esperantina.

Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 2

A mobilização política em torno do campus do IFPI inclui ainda a busca pela implantação de uma sede da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no município, o que consolidará ainda mais Esperantina como polo regional de educação e formação técnica e superior.

Piauí regional tourism packages

Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 3Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 4Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 5Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 6Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 7Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 8Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 9Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 10Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 11Vice-governador Themístocles Filho e deputado Marcos Aurélio visitam obras do IFPI em Esperantina - Imagem 12

Fonte Meio News

Deixe um comentário

Portal MPiauí