‘Você é um abutre’: Chico Lucas acusa Ciro Nogueira de explorar tragédia em Teresina

O assassinato do vereador Thiciano Ribeiro (PL) e da comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, ocorrido nesta quarta-feira (27) no Centro de Teresina, desencadeou uma troca de farpas entre o senador Ciro Nogueira (PP) e o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas.

Ciro utilizou as redes sociais para criticar a segurança pública no estado. “Mais um crime escancara o caos da segurança no Piauí. Foi feminicídio. Não é mais sensação de insegurança, é a realidade. Até quando o governo vai se omitir?”, escreveu.

A resposta de Chico Lucas foi imediata e dura: “Senador, deixe de ser um abutre! Querer explorar a dor alheia, de duas famílias enlutadas por conta de um crime odiento. Você nunca fez nada pela segurança nas décadas em que está no Congresso; sequer manda recursos para as polícias piauienses”.

Foto: Reprodução

O secretário ainda acusou o senador de ter histórico de alianças políticas prejudiciais às mulheres: “A única coisa que fez foi se aliar com um discurso que objetifica as mulheres e estimula a violência de gênero.”

O crime

O caso que motivou a polêmica envolveu o guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, preso horas após o crime em uma ação integrada da Polícia Civil, Militar e DHPP. Ele é suspeito de matar Thiciano e Penélope a tiros ao lado do Hospital Prontomed, no Centro de Teresina.

Imagem reprodução

Segundo a SSP-PI, com o suspeito foram apreendidas duas armas de fogo, dinheiro e o veículo utilizado na fuga. Penélope, que deixa um filho de cinco anos, foi atingida na cabeça, e o vereador no peito.

Deixe um comentário

Portal MPiauí