Vereador Dudu diz que CPI da Prefeitura de Teresina vai chamar empresários para depor

O vereador Edilberto Borges, conhecido como Dudu do PT e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o déficit na Prefeitura de Teresina, declarou em entrevista à TVN Piauí que há inconsistências significativas nos dados financeiros das gestões passadas. Segundo Dudu, a investigação aponta para compras de terras e imóveis com valores superfaturados, levantando suspeitas de desvio de conduta por parte de gestores da administração anterior, que esteve sob o comando do ex-prefeito Dr. Pessoa.

Em comparação com a gestão do falecido ex-prefeito Firmino Filho, que esteve à frente da Prefeitura de Teresina por quatro mandatos, o vereador destacou que as contas daquele período que esteve no cargo sempre teve as contas em ordem, sem indícios de desvio de conduta. A transição de responsabilidades, que passou de Firmino Filho para Dr. Pessoa e, posteriormente, para o atual prefeito Silvio Mendes, é um ponto de interesse para a CPI. Enquanto a gestão de Firmino Filho teria encerrado suas contas de forma equilibrada, a gestão de Dr. Pessoa é apontada por Dudu do PT como tendo apresentado superfaturamento na aquisição de imóveis e desocupação de terras.

Ex-prefeito de Teresina, Dr Pessoa, e o ex-vice, Robert Rios. Imagem reprodução.

Atualmente, a CPI está focada em confrontar as empresas que atuaram na legalização e transação de compra e venda de imóveis. Essas empresas serão convocadas para prestar esclarecimentos, a fim de determinar o destino dos vultosos recursos envolvidos. O objetivo, conforme Dudu do PT, é apurar e identificar os responsáveis pelas irregularidades.

Veja a entrevista com o vereador Dudu sobre a CPI do Rombo na Prefeitura de Teresina:

Deixe um comentário

Portal MPiauí