O secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu (PSD), comentou seu destino partidário para as eleições de 2026. O ex-deputado ainda não decidiu entre ficar no PSD e ir para o Republicanos do deputado Jadyel Alencar, que contou com a presença de Fábio, além do delegado Charles Pessoa.
Diferente da maioria dos parlamentares federais do Piauí, o secretário está esperançoso em relação à possibilidade de a Bancada Piauiense não ter duas cadeiras subtraídas na Câmara dos Deputados.

“De nada adianta nós termos qualquer definição se as 10 vagas não forem definidas. Estou bastante confiante de que essas 10 vagas vão retomar nosso estado, precisamos de 10 deputados federais. O prejuízo da falta de dois deputados eleitos aqui no nosso estado é muito grande, por representatividade, questões financeiras, investimentos e estou acreditando que o presidente Hugo Motta esteja articulando muito bem, para que nós possamos ter essas 10 vagas confirmadas”, comentou.
Mesmo com as incertezas, o pessedista garantiu que de qualquer modo irá disputar as eleições de 2026 como candidato a deputado federal e mantém o diálogo com os deputados Jadyel Alencar e Júlio César.
“Dentro dessa perspectiva, é algo ainda indefinido, porque você fazer uma projeção com oito vagas é uma coisa, fazer a projeção com 10 vagas é outra coisa totalmente diferente. Em relação às oito vagas, a gente tem conversado bastante com o deputado Jadyel, mas também com o deputado Júlio César, então a gente está construindo essa conversa e, no momento, meu objetivo é apenas focar na gestão da secretaria e o que é certo é que eu serei candidato a deputado federal em 2026”, concluiu.
Fonte Oito e Meia