Fábio Abreu está indeciso entre PSD e Republicanos; vai depender do número de cadeiras na Câmara

O secretário de Estado da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Fábio Abreu (PSD), comentou seu destino partidário para as eleições de 2026. O ex-deputado ainda não decidiu entre ficar no PSD e ir para o Republicanos do deputado Jadyel Alencar, que contou com a presença de Fábio, além do delegado Charles Pessoa.

Diferente da maioria dos parlamentares federais do Piauí, o secretário está esperançoso em relação à possibilidade de a Bancada Piauiense não ter duas cadeiras subtraídas na Câmara dos Deputados.

Fábio Abreu (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

“De nada adianta nós termos qualquer definição se as 10 vagas não forem definidas. Estou bastante confiante de que essas 10 vagas vão retomar nosso estado, precisamos de 10 deputados federais. O prejuízo da falta de dois deputados eleitos aqui no nosso estado é muito grande, por representatividade, questões financeiras, investimentos e estou acreditando que o presidente Hugo Motta esteja articulando muito bem, para que nós possamos ter essas 10 vagas confirmadas”, comentou.

Mesmo com as incertezas, o pessedista garantiu que de qualquer modo irá disputar as eleições de 2026 como candidato a deputado federal e mantém o diálogo com os deputados Jadyel Alencar e Júlio César.

“Dentro dessa perspectiva, é algo ainda indefinido, porque você fazer uma projeção com oito vagas é uma coisa, fazer a projeção com 10 vagas é outra coisa totalmente diferente. Em relação às oito vagas, a gente tem conversado bastante com o deputado Jadyel, mas também com o deputado Júlio César, então a gente está construindo essa conversa e, no momento, meu objetivo é apenas focar na gestão da secretaria e o que é certo é que eu serei candidato a deputado federal em 2026”, concluiu.

Fonte Oito e Meia

Deixe um comentário

Portal MPiauí