Ministro das Comunicações vem ao Piauí para entregar 250 computadores para Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Articulação Institucional (Semai), celebrou nesta sexta-feira (17), uma parceria com o Governo Federal para a entrega de novos computadores, que fazem parte do Programa Computadores para Inclusão.

Essa ação está inserida na Política Nacional de Desfazimento e Recondicionamento de Equipamentos Eletroeletrônicos, com o objetivo de promover a Inclusão Digital, através de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e outras esferas de governo.

Para uma viagem longa e distante, esperava-se mais do ministro das Comunicações do governo Lula. Entregar somente 250 computadores em Teresina e, 100 em Timon-MA, creio que poderia render mais essa viagem.

O Secretário de Articulação Institucional (Semai), Victor Linhares, que trouxe o ministro ao Piauí, Teresina, comemorou a parceria e destacou a importância da visita do ministro à cidade.

“Este é um momento importante. Um Ministro de Estado está em Teresina, graças à articulação do prefeito Silvio Mendes, por meio da nossa secretaria. O prefeito é um grande entusiasta da tecnologia e, com muito diálogo, conseguimos trazer o Ministro Frederico Filho para a entrega dos computadores. Isso moderniza a secretaria e traz benefícios para a população. Este é o primeiro projeto, mas já temos outros pleitos, como atividades nas escolas. Estamos muito felizes com essa conquista.”, afirmou.

O Ministro das Comunicações, Frederico Siqueira, ressaltou a possibilidade de expansão da parceria.

“É fundamental acompanhar essas entregas, pois equipamentos como esses têm um grande impacto na vida dos jovens. Esta entrega é simbólica, mas podemos expandir a parceria, oferecendo mais capacitação e promovendo a inclusão digital, com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho e proporcionar mais acesso ao conhecimento digital”, concluiu.

Jornalista da TVN Piaui pergunta se em outra vinda ao Piauí se o ministro traria uns mil computadores. Veja o que ele respondeu:

A reunião contou com a presença do vice-prefeito da capital, Jeová Alencar, do Ministro das Comunicações, Frederico Siqueira, o ex-ministro da pasta, Juscelino Filho, o Secretário de Articulação Institucional (Semai), Victor Linhares, entre outras autoridades.

Essa ação reforça ainda mais o compromisso da Prefeitura de Teresina, liderada pelo prefeito Silvio Mendes, em promover a digitalização, revolucionando diversos setores da cidade.

Deixe um comentário

Portal MPiauí