O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), durantej entrevista a imprensa, garantiu que o relatório final da CPI do Déficit Bilionário não corre risco de ser derrubado pelos vereadores. Segundo ele, o documento será apenas lido em plenário, sem qualquer tipo de votação ou deliberação, já que a Comissão Parlamentar de Inquérito possui autonomia para conduzir seus trabalhos e concluir suas investigações.
Enzo explicou que o objetivo da ida do relatório ao plenário é dar publicidade ao documento, assegurando transparência ao processo. “A CPI é soberana em suas decisões. O plenário não vota relatório de CPI, apenas acompanha sua apresentação”, reforçou.
Durante a entrevista, o presidente também comentou a assinatura do termo de cooperação entre o prefeito Silvio Mendes e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que prevê ações para reestruturar o sistema de transporte público de Teresina. Para ele, o apoio federal chega em um momento decisivo.
A expectativa é que o plano apoiado pelo BNDES contribua para reorganizar o setor, que enfrenta falhas operacionais, queda na frota e insatisfação dos usuários.
Silvio Mendes

Já o prefeito de Teresina Silvio Mendes contestou a veracidade da CPI do Rombo. Ele disse em entrevista que tem palavara, não é mentiroso e nem corrupto. E que tudo que foi enviado pela Prefeitura de Teresina aos órgãos fiscalizadores não tiveram importânia. Vamos aguardar os acontecimentos que devem acontecer ainda.
Banner