O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec), Sávio Normando, pediu exoneração do cargo e comunicou a decisão ao prefeito Silvio Mendes (União Brasil). A saída foi confirmada pelo próprio prefeito nesta quarta-feira (19).
Sávio Normando era um nome de confiança do secretariado de Silvio Mendes. Ele ocupava a pasta desde o início da atual gestão. A exoneração deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município.
Segundo informações repassadas pela SEMCOM. Sávio deixa a Prefeitura por motivos pessoais e deve retomar projetos e atividades profissionais fora da administração municipal.
Questionado sobre a saída do gestor, que poderia por algum atrito interno no Palácio da Cidade, Sílvio Mendes apenas se ateve a negar o questionado e relatou que não há quaisquer impasses com Sávio Normando.

Atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI) e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI, Sávio é reconhecido por sua liderança no setor lojista. Sua escolha para a Semdec foi considerada estratégica para impulsionar a economia da capital, sobretudo no fortalecimento do comércio e dos serviços.
Com a saída, o secretário-executivo da pasta, Airton Feitosa, assume interinamente o comando da Semdec. Ainda não há definição sobre quem ocupará o cargo de forma definitiva.
Veja a nota da Prefeitura de Teresina sobre a exoneração:
O empresário Sávio Normando deixará a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC) para se dedicar a assuntos pessoais. A decisão foi tomada em comum acordo com o prefeito Silvio Mendes. Com a mudança, o secretário-executivo da pasta, Airton Feitosa, assumirá o comando da SEMDEC interinamente.