O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (4) que as contas do Município estão equilibradas e que todas as dívidas legais da administração estão sendo pagas em dia. As declarações foram dadas aos jornalistas que faziam a cobertura da inauguração do novo espaço de atendimento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), instalado na Clínica Batista, no Centro da capital.
Inauguração da Clínica Prof. Salvatore Rinaldi (Foto: Jailson Soares/Semcom)
Silvio reforçou que a gestão cumpre a promessa de campanha de regularizar a saúde fiscal do Município. Segundo ele, a prefeitura encerra mês a mês com as contas “no azul”.
“Eu disse que ia botar as contas em dia. Botei. Nós estamos passando de um mês para outro no azul. Tudo que estamos autorizando está sendo pago. Não estou devendo absolutamente nada. Tem dívida passada, como aquele déficit de mais de R$ 3 bilhões que eu disse, disseram que não era verdade”, afirmou.
A fala ocorre uma semana após a Secretaria Municipal de Educação (Semec) ter sido alvo da Operação Mãos Limpas, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). A ação apura um esquema de fraudes em licitações, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo recursos da pasta da Educação que não é de agora.