Enzo Samuel diz que Câmara Municipal vai cobrar presença de vereadores durante campanha eleitoral de 2026

Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, (PDT), afirmou que irá cobrar maior presença dos parlamentares da Casa durante a campanha eleitoral de 2026.

As eleições gerais de 2026 não estam voltadas à escolha de prefeitos e vereadores, e muitos desses parlamentares se dedicam a apoiar demais candidatos com quem possuem alianças políticas. E há vereadores que buscam se eleger para outras casas, como a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados. De acordo com o calendário eleitoral deste ano, o próximo pleito, no qual deverá eleger presidente, governadores, senadores e deputados, que ocorrerá no dia 4 de outubro..

“Falo sempre que o ano mais complexo em relação a isso para o vereador é o ano da eleição do próprio vereador que ele tem que andar muito. Esse ano é uma eleição estadual, mas administrativamente a Câmara não para. Por exemplo, agora está em recesso, mas funciona de forma administrativa e nós vamos cobrar como sempre cobramos a presença de todos”, disse Enzo.

Enzo também comentou que, apesar de alguns vereadores também disputarem outros cargos políticos, o objetivo da Mesa Diretora é prezar pelo andamento harmonioso da Câmara Municipal de Teresina e dar seguimento e celeridade às tramitações pertinentes do parlamento municipal.

“Eles [vereadores] devem se portar da mesma forma que é em todo ano eleitoral. A gente não pára. Se o presidente da República é candidato, ele continua presidente e continua em campanha. Isso é assim também com o governo, como é deputado estadual e federal”, pontuou.

Pré-candidato a Deputado Estadual
O presidente da Câmara Municipal de Teresina comentou sobre sua pré-candidatura a deputado estadual. Segundo ele, os trabalhos estão acontecendo, com os diálogos sendo intensificados em Teresina e no interior.

“A gente vem dialogando, a gente sabe que não é um processo fácil, mas com a benção do homem lá de cima, tudo no momento certo, nós vamos fazer as definições e vamos fazer de forma bastante equilibrada”, disse Enzo.

Cogita-se que Enzo Samuel disputará vaga na Alepi pelo PT, mas ele não descartou continuar na agremiação que é filiado, o PDT.

“Tenho todo o respeito e carinho pelo Partido dos Trabalhadores, mas hoje eu posso dizer que estou bem à vontade no PDT, quero tentar construir uma chapa forte dentro do PDT”, concluiu Enzo.

 

Banner


Deixe um comentário

Portal MPiauí